A representação das cidades em jogos eletrõnicos

“Os espaços navegáveis são formas de representação que conheceram largo desenvolvimento com a computação, e, consequentemente, grande aumento do seu poder expressivo. Este artigo pretende examinar a representação do espaço urbano em jogos eletrônicos, segundo o conceito de imersão. A imersão pode ser perceptual (baseada no encantamento da imagem) ou psicológica (baseada na retórica procedural). São analisadas três séries de jogos, consideradas aqui paradigmáticas pelas representações dos espaços urbanos: SimCity, Grand Theft Auto e Assassin’s Creed.”

Link para o texto

Ano do texto: 2014

Tags: modelagem digital, representação, simulação, e videogames

Citação ABNT

PARAIZO, RODRIGO CURY. A representação das cidades em jogos eletrõnicos. In: III ENANPARQ, 2014, São Paulo. Anais do III ENANPARQ – Arquitetura, Cidade e Projeto: uma construção coletiva. São Paulo / Campinas: Universidade Presbiteriana Mackenzie / Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2014. v. 1. p. 1-13.

Atualizado em 2020-08-18 08:37 por Marcela Aurélia Silva.

Pesquisas relacionadas

Trabalhos relacionados