José Kós

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Arquitetura pela Tulane University, New Orleans, EUA (1991) e PhD em Tecnologia da Informação e História da Cidade – pelo Department of Architecture and Building Science da University of Strathclyde, Glasgow, Reino Unido (2003) e Pós-Doutorado no Sustainable Building Research Centre, University of Wollongong, Austrália (2014). Foi professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992-2007) e desde 1994, faz parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB-UFRJ). Desde 2008, leciona no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando como Coordenador de Pesquisas, foi Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, entre 2014 e 2016 e é docente do Pós-ARQ, UFSC. Foi Presidente da Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital (2000-2003), Vice-Presidente (2013-2015) e é atualmente membro do seu Comitê Assessor. Integrou ainda a diretoria da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ). Participa com frequência de comitês científicos de congressos internacionais na área de Arquitetura, Urbanismo e Mídias Digitais e é membro do comitê editorial do International Journal of Architectural Computing, entre outros. Ganhou o prêmio anual do IAB-RJ em 2004 com o projeto Casa em Petrópolis e em 2005 com o CD-ROM "Work in Progress da Arquitetura Moderna Brasileira: Ministério da Educação e Saúde, 1936-1945". Em 2014, foi classificado em primeiro lugar no prêmio Habitat Sustentável da Saint Gobain, com o projeto Casa das Guaracemas. Foi um dos coordenadores da equipe brasileira no Solar Decathlon Europe, 2012, que recebeu o prêmio de terceiro lugar em Sustentabilidade.

Participação no LAURD

• Professor Prourb

Tags:

Atualizado em 2017-12-30 02:41 por Rodrigo Cury Paraizo.

Pesquisas

Trabalhos