Lucinda Oliveira Caetano

Possui graduação em Arquitetura pela FAU/ Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), com equivalência pela Universidade do Porto, através de prova de discussão pública do curriculum a júri constituído por Prof. Arqt.º Bernardo José Ferrão, Arqt.º Carlos Nuno Lacerda Lopes e Arqt.º José Bernardo Távora em 17-06-1992. Mestrado em Artes Visuais – História e Crítica da Arte pela EBA/ Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), com equivalência pela Universidade Nova de Lisboa em 1998. Atualmente é doutoranda em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e investigadora no CIAUD – Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Universidade de Lisboa . Tem experiência nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Reabilitação Urbana com atuação preponderante na Administração Públia, em contextos portugueses e brasileiros, com ênfase em Urbanismo. Domínio de especialização: história e crítica da arte, arqueologia e património – suporte teórico à atividade técnica nas áreas do restauro, conservação e reabilitação de património construído e urbano, bem como, na aferição do valor imaterial das comunidades e das cidades tais como a identidade e a passagem temporal dos lugares. Especialização em Gestão Pública na Administração Local – compreensão dos modelos de gestão e consequentes reflexos territoriais.

Participação no LAURD

Currículo Lattes

Tags:

Atualizado em 2020-05-19 02:05 por Raissa Paim.

Pesquisas

Trabalhos