A Internet como Ferramenta Auxiliar do Projeto de Arquitetura

Resumo

Pesquisa de um sistema web para apresentação de projetos de arquitetura via hiperdocumento, de baixo custo e de baixa manutenção, feito a partir do projeto de uma escola de 5a a 8a série. São descritas as experiências com interação do projeto, e apresetnados alguns de seus resultados. Contém ainda observações a respeito das técnicas de representação digital disponíveis para apresentação de hiperdocumentos semelhantes, discutindo a eficácia da representação tradicional à mão e de CAD para fins específicos. A maior parte do website está disponível na publicação digital (CD-Rom).

Abstract

This paper briefly describes low cost and low mantenance web-based hyperdocument system, focused using an elementary school architecture project. It describes the experience of interaction with the project and its results. It also contains some observations on already available digital representation techniques for presenting such hyperdocuments, discussing their efficacy for given purposes. A great part of the website is available on the digital publication (CD-Rom).

Link para o texto

Ano do texto: 2025

Tags: 3D Modeling, arquitetura, hiperdocumentos, e project

Citação ABNT

PARAIZO, R. C.. CMC 2000 – A Internet como ferramenta auxiliar do projeto de Arquitetura. In: Construindo (n)o Espaço Digital – IV Seminário Ibero-Americano de Gráfica Digital, 2000, Rio de Janeiro. Construindo (n)o Espaço Digital – Anais do IV Seminário Ibero-Americano de Gráfica Digital. Rio de Janeiro: UFRJ/PROURB, 2000. v. 1. p. 72-74

Atualizado em 2018-07-17 06:16 por Felipe Oliveira.

Pesquisas relacionadas

Trabalhos relacionados