EBA aumentada: happening-inauguração em espaço híbrido

“Este artigo apresenta e discute um projeto-ação desenvolvido no prédio da Reitoria do campus da UFRJ. Destinado a destacar e discutir o atraso das obras no campus, uniu professores e alunos da Escola de Belas Artes e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na criação de um happening que discutia novas mídias, realidades (atual, virtual e aumentada), modos de visualização (dispositivos óticos, analógicos e digitais), e a própria história da Escola. Uma das atrações desse happening foi inauguração do edifício e sua visualização em meio digital através de um aplicativo de realidade aumentada.”

Link para o texto

Ano do texto: 2016

Tags: mídias locativas e realidade aumentada

Citação ABNT

PARAIZO, RODRIGO CURY; FABIÃO, ALINE COURI ; MEDEIROS, MARINA LIMA . EBA aumentada: happening-inauguração em espaço híbrido. In: XX Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Gráfica Digital, 2016, Buenos Aires. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher. v. 3. p. 252-259.

Atualizado em 2020-08-18 08:08 por Marcela Aurélia Silva.

Pesquisas relacionadas

Trabalhos relacionados